quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança

Neste dia tão especial para pais, mães e filhos, queremos deixar aqui os nossos desejos de um FELIZ DIA DA CRIANÇA!! :)*





Uma vez mais deixamos aqui um poema do Livro dos Dias de José Jorge Letria, desta vez dedicado, claro está, às crianças.



O Dia da Criança
(1 de Junho)


É um dia em que cabem
Todos os dias do ano
E as coisas mais bonitas
que não podem causar dano;
os sonhos e os brinquedos,
as festas, as guloseimas,
a sombra de alguns medos
a casmurrice das teimas
e também, com fartura,
o afecto e o carinho
com que se faz a ternura,
para mostrar ao mundo
que a guerra é uma loucura
e que o gosto de ser menino
é o nosso eterno destino.
José Jorge Letria




Indicamos-te aqui dois sites que poderás consultar para ficares a saber mais sobre este dia.


No site Junior podes ficar a saber desde quando se comemora o Dia da Criança e o que ele significa. Também aqui podes conhecer os Direitos da criança.

http://www.junior.te.pt/servlets/Rua?P=Sabias&ID=482




No site Nota Positiva tens à disposição uma lista de sites onde, além de informação variada, também dispões de actividades e jogos educativos para crianças.





E agora temos aqui uma surpresa para vocês!!

Mensagens muito, muito especiais deixadas pelos vossos pais e familiares.



Para As Crianças
Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas porque na inocência do sorriso infantil tudo é possível, menos a maldade.
Crianças são anjos, são pedacinhos de Deus que caíram do céu.
Fernanda Santos





5.ºA


Para Afonso Ganhão Guerreiro
Que vivas a tua infância com muita alegria.
Não queiras ser adulto de repente.
Mãe

Que sejas feliz, pois se fores feliz também eu serei.
Vive a tua infância bem vivida, porque se a perderes já não a consegues recuperar.
Pai





Para Alexandra Martins

A Alexandra é uma criança com a personalidade de uma adulta, muito decidida no que quer e faz e comporta-se como tal. Mas quando vem o lado de dar miminhos é uma bebé, muito meiga, carinhosa, amiguinha de todos.
Continua como és, adoramos-te!
Alexandra e Luís (pais)



Para Bernardo Nogueira

Tu sabes que és muito amado por todos nós,
És especial e brilhas como o sol!
Tu sabes que consegues ser o melhor,
Por isso te pedimos que sejas o maior!
Amamos-te muito e queremos o teu Amor.
Beijinhos do fundo do coração.
Ana Paula (mãe)

Contigo passeio de bike,
Contigo jogo à bola,
Contigo sou feliz,
E perco a tarola.
Beijinhos e um Feliz Dia da Criança!!
Pai



Para Ema Laginha
Com “A” se escreve Amor
Com “R” Recordação
Com “E” se escreve Ema
A filha que tenho no coração.
Feliz Dia da Criança!
Muitas beijocas da tua Mãe.


Para Eva Bento
Para a filha mais carinhosa e simpática e muito minha amiga. Que tenhas um dia muito feliz e que tenhas tudo o que precisas.
Muitos beijos dos teus pais.


Para Lukas Guwa
Querido Lukas!
Tu és bom desportista querido, mas também preguiçoso.
Tu és meu filho e eu gosto de ti como és!
Mamã


Para Miguel Costa
Criança o és
Adulto o serás
Desfruta da vida
Que ela te encontrará!

Com muito Amor da Mãe!!
Tânia Costa



Para Ricardo Martins

Ser criança não é somente ter pouca idade, é sim, esquecer a idade física.
A nossa verdadeira idade está na mente. É o que se sente.
Ser criança é perseguir a felicidade sem se importar com a idade.
É esquecer um pouco as responsabilidades, sem contudo ser irresponsável.
É viver intensamente o presente, não viver condicionado ao futuro, nem ruminando o passado.
É amar intensamente e viver essa paixão sem precedentes.
É sempre sorrir, sempre estar aberto para o novo ser criança.
É nascer de novo a cada dia.
Carlos Martins


Para Ricardo Café
Poucas coisas no mundo são mais poderosas que um impulso positivo – um sorriso. Um mundo de optimismo e esperança, um “tu consegues”, por isso não te esqueças, luta sempre pelos teus objectivos com dignidade.
O caminho é mais fácil para quem acredita nele e não te esqueças que o teu pai está sempre contigo mesmo nas situações mais difíceis.
Francisco Café


És a minha esperança, que nunca desanimes perante as dificuldades e assim vencerás as contrariedades.
Nunca percas a esperança nem a força, sê persistente mesmo quando caíres. Meu filho, meu orgulho, minha felicidade, tu és um presente especial para toda a vida.
Isalita Café


Para Rita Antunes

Nesta vida pode-se aprender três coisas de uma criança:
1.ª Estar sempre alegre;
2.ª Nunca ficar parado;
3.ª Chorar com força por tudo aquilo que se quer.
Fernanda Antunes

Que este dia seja de reflexão, pois quando falamos em crianças falamos nos homens do “amanhã”. Seremos no futuro um reflexo do que fomos em criança.
Dia Feliz, Muito Feliz
Pois é com dias felizes
Que teremos um melhor futuro.
Do Pai, em especial para a Rita
De um Pai, para todas as Crianças



5.ºB

Para Adriana Santiago

Querida filhota desejo que este dia seja muito alegre e feliz junto dos teus amigos e amigas.
São os votos desta tua mãe que te adora do fundo do coração.
Beijocas
Dulce Santiago



5.ºD

Para Alexandre Martins

Alexandre, és a razão pela qual a mana sorri todos os dias. O amor que sinto por ti é o mais puro, sincero, verdadeiro e mais profundo. Obrigado por existires na minha vida.
Tatiana Martins (mana)

Filho lindo, és o meu maior tesouro, és o mais belo botão de rosa que perfuma o meu jardim.
Adoro ver-te brincar, adoro ver-te sorrir, amo-te do coração, tu és tudo para mim.
Maria Vidal (mãe)


Para Ana Carolina Neto

Esta dedicatória é para ti,
Minha filha adorada!
Desde o primeiro minuto em que te vi
Foste logo muito amada.

Quero te dizer…
Que gosto muito de ti,
Aconteça o que acontecer,
Estarei sempre junto a ti.

Peço a Deus, em oração,
Saúde, Paz e Amor…
Para ti Carolina,
Um grande xi-coração!

Pato, Patinho
Sabedor e juiz
Faz da Carol
Uma menina feliz!

Um grande beijinho da Mãe e do Pai.



Para Isa Sequeira

Olá filha!!!
Foste uma das melhores coisas que me aconteceu na vida, já me deste muitas dores de cabeça, mas também muitas alegrias.
Espero que a vida te sorria por muitos anos.
Desta tua mãe que te adora,
Teresa


Para Sofia Oliveira

Filha, tu és o meu sol, a minha luz.
O meu amor por ti é do tamanho do mundo.
Espero que te possa ver crescer sempre assim, inteligente, amorosa e feliz.
Esta mensagem é para te dizer o quanto eu te adoro e te quero bem.
Feliz Dia da Criança!
Verónica Oliveira (mãe)



6.º C

Para Inês Rego

Os meus pensamentos transformam-se em sorrisos sempre que penso em ti, ou seja, desde há onze anos que passo a vida a sorrir!
Nélia Guerreiro



Para Magda Grade

Magda és muito especial, és uma parte de mim.
Adoro-te muito, muito!!!
Lúcia Grade


Sem comentários:

Enviar um comentário